segunda-feira, 26 de abril de 2010

Hawking: homem deveria evitar contato com eventuais ETs




LONDRES (AFP) - Os extraterrestres podem existir, mas os homens deveriam evitar qualquer contato com eles porque as consequências poderiam ser devastadoras, advertiu o astrofísico britânico Stephen Hawking, em um programa exibido no domingo pelo canal Discovery Channel.




"Se os extraterrestres nos visitassem, o resultado seria mais importante do que quando Cristóvão Colombo chegou à América, o que não foi positivo para os índios americanos", afirmou o cientista.
"Extraterrestres evoluídos poderiam talvez ser nômades e querer conquistar e colonizar os planetas que forem conhecendo", completou na nova série "No Universo com Stephen Hawking".
Na hipótese da existência de vida extraterrestre, o astrofísico destacou que "o verdadeiro desafio consiste em saber com que se parecem atualmente os 'aliens'".
O homem já fez várias tentativas de contato com civilizações extraterrestres. Em 2008, a Nasa, a agência espacial americana, emitiu no espaço a canção dos Beatles "Across the Universe" para mandar uma mensagem de paz a eventuais extraterrestres. A mensagem deve chegar à região de Polaris em 2439.
Stephen Hawking, 68 anos, mundialmente conhecido pelos trabalhos sobre o universo e a gravidade, é autor de "Uma Breve História do Tempo", um dos maiores êxitos da literatura científica, e de "O Universo numa Casca de Noz".




1. Eu não entendo nem o ser humano, vou lá eu mexer com ET?

2. Daqui a uns 400 anos, a canção dos Beatles será ouvida. E? ETs falam Inglês? O que os Beatles significam pra eles? Uma mensagem do Papa em latim não seria mais apropriada? Talvez também sejam filhos de Deus...

3. O Stephen Hawking é maluco, ok? Um gênio, e como todo gênio, maluco! Ele não tem o que fazer (eu sei que não é politicamente correto dizer, mas ele não tem mesmo!)

4. Você tá preocupado com isso? Pff! Who cares about it?

5. Ok, Stephen Hawking, numa cadeira de rodas e desprovido de qualquer movimento dá de dez em muita gente. O que dizer de mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário