
Não é só porque eu AMO muito tudo isso. É também porque agora estou sendo treinada a observar mais os números e me deparei com esta notícia:
O índice do Big Mac, calculado pela revista britânica 'The Economist', é baseado na teoria da Paridade do Poder de Compra (PPP, na sigla em inglês), que compara o valor de diversos produtos em países diferentes. A cesta da revista contém apenas um produto: o Big Mac, cujo valor em diversas nações é convertido em dólar. A seguir você confere o preço do Big Mac em 15 países diferentes, mas com o valor convertido para real. A cotação usada no cálculo foi a do fechamento do dia 8 de março de 2010, R$ 1,786, arredondada para R$ 1,80.
Noruega - R$ 12,636
Suíça - R$ 11,34
Brasil - R$ 8,75
Austrália - R$ 7,164
Canadá - R$ 7,146
Grã-Bretanha - R$ 6,606
Estados Unidos - R$ 6,40
Japão - R$ 6,30
Levando-se em conta a diferença de renda per-capita dos países, realmente o Brasil abusa dos clientes!
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