
Tive que escolher um produto qualquer, de grande sucesso, para uma das minhas disciplinas de marketing. A idéia é que cada pessoa conte uma breve história de seu produto. Escolhi as canetas BIC e, pra dizer a verdade, foi a primeira coisa que me veio à cabeça. Mentira, porque a primeira foi, obviamente, o Mc Donald's, mas já é uma história de sucesso tão batida...resolvi ficar com as canetas mesmo. Engraçado que já tinha lido sobre uma teoria de que as canetas BIC, na verdade, eram sondas extraterrestres, e agora para a apresentação dei uma pesquisada e cheguei nas seguintes questões daqueles que defendem a teoria:
- Como explicar que uma caneta que nem faz propaganda seja um produto tão forte e lidere o mercado em seu segmento?
- Você já reparou que, quando você compra uma caneta BIC, quando vai voltar pra pegá-la onde deixou ela nunca está lá?
- Ou que você compra uma única caneta e, quando vê, tá cheio de BICs na gaveta?
- Mesmo que você não tenha uma BIC, alguém ao seu lado tem?
Tudo isso pra provar que as canetas BIC são sondas plantadas na Terra, com ajuda da Nasa, para espionar tudo o que fazemos. O plano alienígena não é divulgado, a Nasa mantém sigilo sobre o assunto, mas o importante é que os extraterrestres estão entre nós.
Teoria da conspiração, lenda urbana ou invenção de alguém que misturou baseado com cerveja, o fato é que as BICs vendem muito e é isso que qualquer empreendedor deseja: um puta produto, com o perdão da palavra!