terça-feira, 31 de março de 2009

PERFEIÇÃO



É engraçado como as pessoas exigem perfeição das outras. Sempre fui educada para nunca errar e isso me traz muitos problemas, muitos conflitos, mesmo adulta e hoje dona da minha vida. Acho que todo mundo sempre tenta fazer o melhor que pode (ou quase todo mundo). Talvez o seu melhor não seja o esperado, mas você cumpriu um dever consigo mesmo. As pessoas também pensam que podem duvidar da competência das outras. Normalmente são aquelas que sabem que são "inferiores" intelectualmente e encontram no poder de humilhar uma forma de se sentirem melhor. Não buscam a perfeição em si, mas a exigem dos outros.

Penso que cada um, no fundo, sabe de suas reais capacidades. Talvez elas não aflorem em alguns momentos. Talvez nunca possam ser demonstradas. Mas estão lá. Bem no fundo. E é isso o que importa: o que você é e não o que consegue ser.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Vamos?



Hoje ouvi essa música na academia e, além de ser linda, é muito apropriada ao meu momento. Vontade de largar tudo e vender côco na praia. Vontade de mudar de rumo, de profissão, de voltar a estudar. Vontade de viajar o mundo sem hora pra voltar. De conhecer pessoas, de descobrir lugares, de esquecer problemas. Será possível seguir a intuição e simplesmente se entregar aos sonhos?




Vamos fugir

(Gilberto Gil)



Vamos fugir
Deste lugar, baby
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue
Vamos fugir
Pra outro lugar, baby
Vamos fugir
Pra onde quer que você vá
Que você me carregue
Pois diga que irá,
Irajá, Irajá
Pra onde eu só veja você
Você veja mim só
Marajó, Marajó
Qualquer outro lugar comum
Outro lugar qualquer
Guaporé, Guaporé
Qualquer outro lugar ao sol
Outro lugar ao sul
Céu azul, céu azul
Onde haja só o meu corpo nu
Junto ao seu corpo nu
Vamos fugir
Pra outro lugar, baby
Vamos fugir
Pra onde haja um tobogã
Onde a gente escorregue
Vamos fugir
Deste lugar, baby
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue
Pois diga que irá
Irajá, Irajá,
Pra onde eu só veja você

Sobre os caminhos




Aqueles que se encontram e se separam. Os que seguem juntos. Os que caminham paralelos. Caminhos que mudam, sem rumo. Caminhos solitários, em conjunto. Andarilhos ao sabor do vento...


Follow the yellow brick road!



domingo, 29 de março de 2009

A HORA DO PLANETA



O Brasil foi quem mais participou. Todos apagaram suas luzes. Isso certamente vai surtir algum efeito. Certamente.
* post dedicado a minha amiga dorminhoca Manon.

Da bobeira e da bebedeira




De lunático e retardado (dizem) todo mundo tem um pouco. As mídias dão espaço para alguns como a "prima de alguém da Globo-ninfeta-produto da indústria musical" Mallu Magalhães, sim, aquela menina que faz caras e bocas, passa tinta em volta de um olho, finge que nasceu sem cérebro mas sobreviveu e namora o Marcelo-pedófilo-Camelo.Ela ganha de qualquer um. Já o Dado Dolabella, por exemplo, é notícia toda vez que senta a mão na Luana Piovani ou sai correndo com medo de apanhar do João Gordo. Também contamos com os bêbados famosos "do momento" (não, não estou falando do Zeca Pagodinho, que é um bêbado permanente). Eles falam igual a Mallu e também estão na TV, no Youtube e nos blogs da vida. Lesado por lesado, sou mais aquele que caiu "dum disco voador" na Bahia ou o Jeremias José, primo do louro José e profeta de botequim. Esses, pelo menos, têm algum talento. Não bebem com moderação, mas fazem a gente rir "pra baralho!"

sexta-feira, 27 de março de 2009

OVULO. LOGO, PENSO.



Não que os homens não pensem. De forma nenhuma. Mas eles não têm um óvulo pra tomar conta todo mês, uma espécie de tamagoshi natural potencialmente fecundável. Tem as que exigem o uso de camisinha e daí, ufa, o óvulo está a salvo de qualquer "inimigo". Tem as que não usam, mas tomam pílulas ou injeções, o que dá na mesma: nada de bebezinhos não desejados, mas as doenças estão lá, pulando de alegria porque vão conseguir entrar na avenida e desfilar nesse carnaval. Li um dia desses uma reportagem sobre essas pesquisas realizadas pela Univesidade Comunal de Madagascar que comprova que o esperma deixa a mulher mais feliz; de alguma forma ele é absorvido pela parede vaginal e "tchanan" , a mulher recebe um bombardeio de hormônios que estão no sêmem. Ou, seja, se você faz uso da camisinha, mulher, você não está querendo ser feliz, entende? Mas há felicidade possível se a dúvida imediata ao ato é: peguei algum troço desse cara ou não? Bom, parecia limpinho e cheiroso e não tinha nenhuma verruga, mas... Mas o quê, amiga? Agora, literalmente, f*! Você f* e se f* também por tabela!

Voltando ao nosso amigo óvulo, ele não pára de dar problemas só porque não foi fecundado. Ele inicia seu processo de sair do seu corpo e, como está muito triste porque não cumpriu com sua função primordial, faz questão de desregular todos os nossos hormônios femininos. O martírio só acaba quando você fica menstruada. Para as mais cuidadosas é "ufa, essa dor é uma droga, mas pelo menos não vou agredir mais as pessoas na fila do banco!". Para as descuidadas é "Ufa, não estou grávida e dane-se se agredi pessoas na fila do banco!". Daí logo vem um outro amigo óvulo e começa a infernizar nossa vida e nosso mês novamente. É o ciclo da vida! Ainda bem! Já pensaram o que seria das mulheres se não ovulassem? Seriam homens! Ou gays, sei lá!

quinta-feira, 26 de março de 2009

O porquê do nome




Não seja tão exigente...quem nunca abriu a geladeira e o armário e se lembrou que tinha que ter feito a compra da semana mas não fez? E o que sempre tem numa geladeira vazia? Salsicha. Sim, a boa e velha salsicha que serve tanto para um bom cachorro-quente como para acompanhar o bom e velho miojo insosso que também é a única coisa que sobrou na sua dispensa. Você prepara sua refeição de 5 minutos, joga um queijo ralado em cima (também não falta em geladeira vazia) e voilá: um manjar dos deuses pra quem estava com aquela super fome depois de voltar da academia.

Nunca se esqueça: no seu carrinho ou cestinha de supermercado, não deixe de colocar pelo menos um miojo e um pacote de salsicha. Um dia, quando você menos esperar, eles serão sua melhor companhia para um jantar!